
O que falar das ultimas eleições do dia 3 de outubro?
Com palhaços, jogadores de futebol, atrizes pornôs a festa da democracia é uma festa a fantasia de quinta. Seria algo de causar perplexidade ou algo já esperado?... Não sei responder.
Mais uma vez teremos que engolir a decisão o povo brasileiro, que mais uma vez provou nas urnas que está muito longe de ser comparada a povos de países do primeiro mundo, tirando os Estados Unidos, essa é uma exceção a parte, que consegue ser o país mais rico do mundo e concomitantemente o mais ignorante. Mas então podemos comparar ao estado mais rico do Brasil. São Paulo, eu como paulista sinto-me envergonhado.
São Paulo que adora criticar outros estados especialmente os mais pobres como os do nordeste chamando-os de ignorantes mostrou essa semana nas urnas que quem são os maiores ignorantes do Brasil são eles elegendo com quase 1 milhão e meio de pessoas, mais que a população de Guarulhos ou Campinas (as duas maiores cidades paulistas depois da capital). Qual a explicação disso? Seriam já os efeitos da progressão continuada uma política educacional criada pelo governo PSDB que aprova automaticamente alunos da rede estadual, fazendo com que estes saiam do ensino médio com um diploma na mão e com nada na cabeça?
Acredito então que esta política está sendo um sucesso, pois com nada na cabeça os paulistas mantém uma hegemonia tucana conservadora no estado por mais 4 anos totalizando 20. Mas temos mais pessoas saindo do ensino médio sendo praticamente analfabetos e com isso mais 4, 8, 12 ou sei lá quantos mais anos os tucanos reinaram em São Paulo fazendo assim o nosso querido estado ser um lugar insuportável de se viver. Tenho medo do futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário