quinta-feira, 21 de outubro de 2010

2 minutinhos por favor


O que pode acontecer em 2 minutos?

2 minutos são 120 segundos e esse tempo aparentemente pequeno podem acontecer várias coisas. Bom, resolvi escrever esse texto baseado em um episódio que aconteceu comigo hoje... quer dizer, ontem porque já passou da meia-noite. Bem hoje sai com tudo na cabeça do que eu ia fazer... Uma das primeiras coisas era ir ao banco fazer um saque para pagar uma conta, chegando ao caixa eletrônico passo o cartão e coloco a quantia a ser sacada... No visor aparece SALDO INSUFICIENTE!

– Penso, como assim? Tem saldo sim, esse caixa que não deve ter dinheiro – tiro saldo 1,86... um turbilhão de pensamentos vem na minha cabeça, caio na real que fui roubado e que provavelmente meu cartão havia sido clonado, tento entrar na agência e sou barrado na porta... Eram 16:02, havia ultrapassado 2 MINUTOS do horário que fecha a agência. Ok eles tinham razão.

Decidi ir fazer o que faltava no dia e depois ir fazer um B.O, no caminho eu quase fui atropelado (ainda estava meio zonzo), depois de sair da análise (um dos meus compromissos do dia) resolvi ir a uma delegacia lá perto, calculei mal não era tão perto, fui a pé e quando cheguei meu atendimento foi recusado por um dos integrantes daquela delegacia que argumentava que o expediente encerrava as 18:00. Eram 17:58 e tento usar meus direitos de cidadão e com isso fui ameaçado de ser preso por desacato... hahaha 2 MINUTOS de novo, dessa vez a meu favor e NADA. Se você for parar pra pensar 2 minutos descobre que você não é nada na mão desses IDIOTAS que abusam de seu pequeno poder.

Em 2 minutos de loucura eu poderia passar a noite na cadeia apenas por exigir meu direito de cidadão –

2 minutos por favor... mundo pare que eu quero descer!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Festa da Democracia?


O que falar das ultimas eleições do dia 3 de outubro?

Com palhaços, jogadores de futebol, atrizes pornôs a festa da democracia é uma festa a fantasia de quinta. Seria algo de causar perplexidade ou algo já esperado?... Não sei responder.

Mais uma vez teremos que engolir a decisão o povo brasileiro, que mais uma vez provou nas urnas que está muito longe de ser comparada a povos de países do primeiro mundo, tirando os Estados Unidos, essa é uma exceção a parte, que consegue ser o país mais rico do mundo e concomitantemente o mais ignorante. Mas então podemos comparar ao estado mais rico do Brasil. São Paulo, eu como paulista sinto-me envergonhado.

São Paulo que adora criticar outros estados especialmente os mais pobres como os do nordeste chamando-os de ignorantes mostrou essa semana nas urnas que quem são os maiores ignorantes do Brasil são eles elegendo com quase 1 milhão e meio de pessoas, mais que a população de Guarulhos ou Campinas (as duas maiores cidades paulistas depois da capital). Qual a explicação disso? Seriam já os efeitos da progressão continuada uma política educacional criada pelo governo PSDB que aprova automaticamente alunos da rede estadual, fazendo com que estes saiam do ensino médio com um diploma na mão e com nada na cabeça?

Acredito então que esta política está sendo um sucesso, pois com nada na cabeça os paulistas mantém uma hegemonia tucana conservadora no estado por mais 4 anos totalizando 20. Mas temos mais pessoas saindo do ensino médio sendo praticamente analfabetos e com isso mais 4, 8, 12 ou sei lá quantos mais anos os tucanos reinaram em São Paulo fazendo assim o nosso querido estado ser um lugar insuportável de se viver. Tenho medo do futuro!