
Estes são os dois nomes das chapas que concorreram às eleições para o CFP (Conselho Federal de Psicologia). Fui pego de surpresa quando chegou uma carta em casa na segunda-feira dizendo que na sexta-feira iria ter eleições para o conselho federal de psicologia, mais ainda, que eu estava sendo convocado para ser presidente de mesa. Bom até ai nenhum problema, porém diga ai qual psicólogo (principalmente os recém formados como eu) não foi pego de surpresa com essa carta? eleições? como assim? quem está concorrendo? sem ao menos uma divulgação DECENTE dizendo quais eram as propostas de cada chapa. Não NADA de nada.
Senti-me na necessidade de recorrer ao bom e velho Google para buscar informações sobre as chapas (isso porque eu sabia pelo menos os nomes delas graças a um “treinamento” que tivemos para trabalhar no dia das eleições e os que não trabalharam nas eleições como se viraram¿ bom pude notar no dia que muitos nem sabiam em quem votar e que muitos haviam sido avisados sobre tal eleição um dia antes ou até mesmo no mesmo dia, depois dessa acredito que muitos nem sabiam e por isso faltaram (devido ao grande número de falta).
Enquanto isso, vemos profissões conseguindo vencer projetos de leis que as beneficiam e a boa e velha psicologia sem voz ativa e estagnada e quem sofre mais com isso? nós recém formados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário